Octobre 14, 2021
Par Yannis Youlountas
218 visites


[Merci à José alias José Bengala ✊ pour la traduction en portugais]

Estamos a caminhar direto para um novo escândalo político na Grécia!

AS TESTEMUNHAS DO JULGAMENTO DENUNCIAM A ORQUESTRAÇÃO DO ESTADO CONTRA OS ANARQUISTAS!

O que aconteceu em Atenas é enorme! Este é um acontecimento para todos aqueles que ainda não compreenderam o que é o Estado e como ele trata os seus inimigos.

Esta manhã, dois activistas do grupo anarquista Rouvikonas foram processados ​​por homicídio, num principio de processo absurdo e kafkiano. Giorgos Kalaitzidis e Nikos Mataragkas arriscam a prisão perpétua!

Há duas horas, a primeira testemunha de acusação era um morador do distrito de Kifissia que frequentava Exarcheia « no campo dos narcotraficantes » (sic), não muito longe do traficante assassinado em 2016. Mas, golpe de teatro, em vez de acusar Giorgos e Nikos, desmascarou a polícia.

Ela revelou pela primeira vez que não estava em Exarcheia no dia do assassinato e que o que ela tinha a dizer neste julgamento lhe tinha sido ditado. Ela disse que a polícia havia prometido ajudá-la em seus assuntos pessoais (processo por tráfico de drogas) se ela testemunhasse contra os dois acusados. Ela acrescentou que nunca tinha visto os dois anarquistas. A partir de então, o processo apareceu como ter sido fabricado do zero – o que estávamos dizendo a vocês há várias semanas.

Porque e como esse enredo foi organizado? Quem está por trás de tudo isso? Será a figura sinistra que, na cúpula do Estado, prometeu « por todos os meios » acabar com « os anarquistas da Exarcheia », citando, em primeiro lugar, o famoso grupo Rouvikonas *? Mitsotakis está ele molhado neste negócio sujo? Esta é a pergunta que muitos têm feito nas últimas duas horas.

Após este testemunho contundente sobre como o complot foi organizado pela polícia grega, as outras duas testemunhas de acusação concordaram com o orador anterior, enfatizando a questão uma após a outra. Primeiro, uma enfermeira da EKAB (samu grego) disse que não sabia absolutamente nada. Em seguida, a terceira testemunha deu a saber que não reconheceu Giorgos nem Nikos, enquanto esteve no local do crime: a testemunha ocular principal!

Após esse primeiro passo desastroso, o julgamento foi adiado para sexta-feira, 29 de outubro, às 11h00. Até então, os debates serão abundantes sobre a origem desta trama e sobre a responsabilidade do governo, inimigo jurado de Rouvikonas e do poderoso movimento anarquista na Grécia.

Continuem a Informar o que aconteceu hoje em Atenas e continuem assinando e pedindo e espalhando, para que o recurso seja assinado…. é importante e crucial para Giorgos e Nikos:
[email protected] (nome, nome e cargo)

Por favor, também, se puderem, ajudem Giorgos e Nikos e o seu grupo a enfrentar os enormes custos legais em seus muitos julgamentos:
https://fr.gofundme.com/f/soutien-giorgos-et-nikos-athnes

Continua…

Em solidariedade,

Maud e Yannis Youlountas po / o comitê de apoio internacional para Giorgos e Nikos

English : http://blogyy.net/2021/10/14/the-states-machination-against-anarchists/

Français : http://blogyy.net/2021/10/13/les-temoins-devoilent-la-machination-de-letat/

Deutsch : http://blogyy.net/2021/10/14/die-machenschaften-des-staates-gegen-anarchisten/




Source: Blogyy.net